segunda-feira, 9 de março de 2009

Tecnogia e Comportamento

Tecnologias como o computador e o video-game, pode influenciar no comportamento humano?
  • Essa e muitas outras questões poderão ser respondidas através deste blog!
  • Os jogos eletrônicos sempre receberam críticas negativas dizendo, serem prejudiciais ao comportamento humano e ainda indivíduos como o tal que entra no cinema e atira em todo mundo, achando que é video-game ,ajuda as pessoas acreditarem ainda mais nisso!, mas nem todo mundo conta que o cara que fez isso estava drogado ou fora de si.
  • E dizer que um adolescente se tranca no quarto impedindo a mãe de entrar sempre dando prioridade ao computador... quando a mãe se mostra mais inteligente do que o miserável o rapaz arrebenta a porta do seu quarto com socos!..
  • O cara treina Jiu-Jitsu e usava drogas... como alguém assim pode ter consciência de seus atos.. é claro.. é muito mais fácil colocar a culpa no computador...
Não que eu seja a favor dos jogos eletrônicos, mas você não pensa que quando utilizados de forma adequada, eles poderão trazer benefícios aos usuários?

5 comentários:

  1. Minha Opiniao com os jogos eletronicos, eu levo meus pensamento jumto com este cara que acabou de editar este resumo sobre os jogos, sou a favor dos jogos, as pessoas faiz as coisa nao é por causa do jogo e sim por outro motivo, os jogos é um bem paras as pessoas e ajuda os pais ter consiencias que seus filhos nao estao na rua usando drogas e nem se prostituino é sim enta em casa simprismente jogando um jogos que os proprios pais compraram.
    na minha opiniao só isso.

    ResponderExcluir
  2. Creio que existe uma pré disposição por parte de algumas pessoas que se deixam ser influenciadas por determinados jogos e isso desencadeia muitas coisas elas (-) ou (+)....Devemos saber dosar pois todas as coisas me são lícitas mas nem todas me convém.

    ResponderExcluir
  3. Paulo,

    Primeiramente, venho parabenizá-lo pela louvável iniciativa de criar um blog e expor suas idéias de maneira burocrática abrindo espaços para que pessoas que se interessam por assuntos interativos possam expor e comentar suas idéias.
    O tema abordado pelo seu blog é interessante, pouco comum entre os demais, comentar sobre ciência e tecnologia de maneira pela qual se debate questões sobre os prós e contras que estes recursos nos trás. Bom é isso aí tem todo meu apoio. Um grande abraço.

    Luciano Fonseca

    ResponderExcluir
  4. Davi...
    Concordo com o administrador..
    E firmo que o ser humano está tão arqueado à politica social a ponto de se tornar Èbrios vivendo não por pensamentos próprios...vivem pelo que as pessoas falam formando então aquele cículo comunitário onde se fala: ex-(Ahh,vamos acreditar nisso né se todos estão falando..) ..A máquina,os jogos em si não emudece... É o próprio ser humano que quando está displicente ou em conflito mental que comete tais atos corriqueiros,as pessoas preferem ver apenas palavras clarejadas do que ir a fundo do mesmo saber o que houve.

    ResponderExcluir
  5. ... O "duro" disso tudo é ver alguns discutindo sobre tecnologia e comportamento com uma linguagem tão errada. Isso, de certo modo, vem demonstrando o poder de alienação que a utilização inadequada de modernos recursos tecnológicos tem sobre boa parte dos usuários, já praticamente incapazes de se comunicarem com(o) "gente". O que falta é velocidade de amadurecimento em amplos sentidos para que o indivíduo acompanhe e bem utilize os recursos hoje disponíveis. ... Mas se permite que a máquina pense por ele...

    ResponderExcluir